Porque ficamos em casa

A pandemia COVID-19 tem um impacto profundo nas nossas vidas, nas nossas rotinas diárias e nas dos nossos filhos. As crianças são forçadas a ficar dentro de casa por mais tempo do que antes. Felizmente, já há umas semanas que eles voltaram a ir à escola e espero isto que continue assim!

Há alguns dias atrás, encontrei o livrinho “Porque ficamos em casa“, escrito por Samantha Harris e Devon Scott. Eu gostaria de o ter encontrado antes, logo após o primeiro confinamento, porque no livro, Millie explica à sua irmã Suzie porque é que eles tiveram que ficar em casa e dá-lhe uma breve ‘aula’ sobre o vírus corona.

A maioria das crianças agora sabe o que é o vírus corona, mas ainda há aquelas que não sabem. Para alguns pais, não é fácil explicar claramente aos filhos pequenos por é que eles precisam de ficar em casa por tanto tempo e o que é o vírus corona. O livro “Porque ficamos em casa” dá aos pais a oportunidade de explicar isso aos seus filhos de uma maneira clara e fácil de perceber. O livro está disponível em português brasileiro, inglês, espanhol, francês e italiano no site: www.millieandsuzie.com.

Os autores são estudantes de medicina do sul da Califórnia. Ambos compartilham uma paixão por crianças e por educação médica. Além deste livro, eles escreveram outros nos quais explicam como funciona o corpo humano.

É uma pena que o livro não exista em mais idiomas. Pessoas que têm um bom domínio de outros idiomas e que gostariam de traduzir o livro talvez queiram entrar em contato com os autores e oferecer-lhes uma tradução para o seu idioma. Desta forma, você contribui para a distribuição destes livros infantis bons, educativos e relevantes!

Divirta-se lendo para os seus filhos em voz alta e conversando com eles sobre o assunto do livro. Isto é divertido e aumenta o vocabulário e o conhecimento geral do seu filho.

Fonte da imagem: https://www.millieandsuzie.com/ (a capa do livro)

Geef een reactie

Reacties zijn zeer welkom. Je email adres wordt niet gepubliceerd. Berichten aan mij graag via het contactformulier. Bij verplichte velden staat een *

  +  82  =  91