Procura-se falantes nativos

Olá,

Procura-se falantes nativos da língua Portuguesa, em Wageningen e arredores.

O meu nome é  Manuela Julien e dou aulas de Português num instituto local que oferece cursos de língua: a Volksuniversiteit Wageningen.

Os meus alunos são Holandeses que estão interessados em aprender o Português por motivos muito diversos: vão trabalhar em Angola, Brasil, Moçambique etc; querem comprar uma casa em Portugal ou já a têm; têm um namorado / genro / nora, etc., falante de Português; planeiam ir de férias a um pais lusófono, etc., etc.

O nível de domínio de Português dos meus alunos também é muito diverso: desde iniciantes, até quem já sabe participar numa conversa sobre temas simples do dia a dia.

Para os meus alunos pode ser divertido e útil, de vez em quando e fora das aulas, estar juntos com um falante nativo de Português. Pode ser durante um convívio social, um jantar, uma chávena de café, etc.

Para muitos estudantes na Universidade de Wageningen encontrar-se com o Holandês ‘médio’ ou ‘normal’ não sempre é fácil. Há quem está aqui vários anos sem ter estado muito em contacto com a sociedade Holandesa. Portanto, expor um Holandês interesado a uma dose do teu Portugês, será uma maneira de conhecer melhor os ‘Kaaskoppen’.

Por este meio convido-te para me comunicar o teu interesse em participar em algum contacto incidental ou regular com um ou mais dos meus alunos de Português. Assim posso organizar um encontro entre ti e o aluno. Estes contactos são completamente voluntários. Não envolve nenhum pagamento.

Para o contacto use o impresso de contacto e lá indique por favor a tua idade, pais de origem, interesses específicos como desportos ou hobbies, e qualquer outra informação que achas relevante.