Procura-se falantes nativos

Olá,

Procuro falantes nativos da língua Portuguesa, em Wageningen e arredores.

O meu nome é  Manuela Julien e dou aulas de Português num instituto local que, entre outros, oferece cursos de língua: a Volksuniversiteit Wageningen.

Os meus alunos são Holandeses que estão interessados em aprender o Português por motivos muito diversos: vão trabalhar em Angola, Brasil, Moçambique etc; querem comprar uma casa em Portugal ou já a têm; têm um namorado / genro / nora / neto, etc., falante de Português; planeiam ir de férias a um país lusófono, etc., etc.

O nível de domínio de Português dos meus alunos também é muito diverso: desde iniciantes, até quem já sabe participar numa conversa sobre temas simples do dia a dia.

Para os meus alunos pode ser divertido e útil, de vez em quando e fora das aulas, conversarem com um falante de Português. Pode ser durante um convívio social, um jantar, uma chávena de café, etc.

Imagino que, na Universidade de Wageningen, haja estudantes estrangeiros, falantes de Português, que estejam interessados em encontrar e conviver com Holandeses, o que nem sempre é fácil. Portanto, talvez esta seja uma maneira de expôr um Holandês interessado a uma dose de Português, e assim terem conversas interessantes e conhecerem melhor a cultura uns dos outros.

Está interessado? Use o impresso de contacto e indique por favor a sua idade, pais de origem, interesses específicos como desportos ou hobby’s, e qualquer outra informação que ache relevante. Eu organizarei um encontro entre si e um ou mais dos meus alunos. Estes contactos são completamente voluntários e não envolvem nenhum pagamento.

↓